O limite é a mente!

O limite é a mente!

Muitas pessoas me indagam:

– Ruivo qual é o segredo pra correr bem?

Eu respondo, não há. É necessário acima de tudo controlar e dominar sua mente, lógico que existem alguns fatores que influenciam para um bom desempenho, como exemplos: o peso, o sono e a recuperação. Eu considero sono essencial, ele por si só é um processo de recuperação do corpo. Meu peso? São 65kg não sou muito levinho, até entrei numa dieta para perder um pouco de peso sem perder força.

Para eu manter esse desempenho treino de segunda a segunda muitas vezes em 2 períodos, acaba se tornando meio complicado porque tenho que conciliar com o serviço que dependendo do dia chega a 12 horas de jornada, então sempre coloco na minha mente o seguinte, se está na planilha preciso cumprir, vezes cedo outras a noite e se porventura precisar até na hora do almoço.

Retomando o poder da mente…

De todas as formas possíveis ela quer me sabotar, é algo que preciso trabalhar diariamente, seja pra terminar aquele treino intervalado que chego a um grande nível de desconforto ou pra fazer um segundo período de treino às 13h com aquele sol catando, pois à noite terei um compromisso e a pior de todas, quando estou naquela fase “down”, sim todos nós passamos por isso, você simplesmente não esta afim por N motivos, sua vida pessoal não vai bem, problemas no trabalho, treinou muito bem e foi mal naquela prova alvo e prometeu a si mesmo que nunca mais vai correr…rs Quem nunca?

Concluindo trabalho muito com a mente. Como? Preparo meu psicológico, sempre estou disposto a confonta-la a cada metro, a cada segundo e uso como ferramentas a força de vontade, a raça e a disciplina, afinal tenho um objetivo!

Ruivo1

 

 

Anúncios

um comentário

  1. Carlos Onildo · · Responder

    SIGA EM FRENTE COMPANHEIRO NOS SEUS SONHOS PORQUE NINGUÉM PODE SONHAR E CONCLUIR POR VOCÊ PARABÉNS PELAS SUAS CONQUISTAS ABRAÇOS

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: