Queniana branca

Queniana branca – Nath Rea

Comecei correr aos 22 anos, por influência do meu pai, que havia perdido 24kg correndo! Na época eu ainda fazia faculdade, e iniciei no esporte porque queria ter o corpo em forma!

Eu sempre fui ativa, pratiquei diversas atividades… Mas naquele momento eu estava parada! Foi quando meu pai nos levou, (eu e minha mãe que hoje também corre) a assistir uma prova na qual ele participaria em Campinas (Corrida da lua)! Eu fiquei reparando nas meninas que estavam lá, no clima da prova! O ambiente era maravilhoso… As pessoas felizes e saudáveis… Então pensei: quero ser igual a elas! A prova foi num sábado a noite, segunda-feira eu saí da faculdade as 18h, calcei tênis e trotei meus primeiros 4kms ininterruptos!

Depois disso nunca mais parei! Então aos poucos minha rotina mudou pra poder dar espaço a corrida! Sempre fui competitiva e não me dôo pela metade… sofri um tanto pra entender que teria de fazer escolhas. Antes eu tinha uma rotina completamente desregrada, uma alimentação péssima, péssimos hábitos… Eu percebi que para ser uma corredora melhor, eu teria que me alimentar melhor, para ser forte o suficiente para aguentar os treinos fortes. Aprendi a respeitar os adversários, fiz muitos amigos… Inclusive uma delas diz (Ana Gorine) que corrida é auto-conhecimento! Acho que ninguém poderia definir melhor do que isso! Parei de beber, parei com os excessos, me repaginei. Hoje corro a quase 6 anos e posso dizer que a corrida simplesmente transformou a minha vida!

Atualmente sou uma pessoa completamente diferente de quando iniciei no esporte, tanto na relação coma família (que na verdade se tornou uma equipe rs) quanto no trabalho (levei a disciplina  dos treinos e aprendizado das provas para o consultório).

Corro visando performace, mas sou atleta amadora! Tenho minha profissão como cirurgiã-dentista, trabalho das 08:00 até as 17:30 e treino todos os dias, na maioria das vezes depois do expediente (quando minha planilha não me manda correr 2 períodos rs). Além do treino de corrida, também faço fortalecimento muscular 2x na semana.

Minhas provas preferidas são as de 10k! Mas já passei por todas as distâncias… 5k, 21k e 42k! Gosto de todas! O que me mantém motivada sempre é estabelecer metas atingíveis, com  a ajuda do querido mestre Branca, que periodiza meus treinos de acordo com meus objetivos.

Foi um longo caminho até aqui, e espero poder continuar por muitos e muitos anos, sempre em busca do meu melhor! =D

Melhores resultado em provas:

– 21k em 01:26:58

– 10k em 00:37:17

– 5k em 00:18:38

10719390_1497587057194486_1802574139_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: