Tá com medinho?

Tá com medinho?

Aproveita que ninguém tá vendo e me responde: Você tem medo de alguma coisa? Eu sempre fui muito medrosa. O medo é um treco engraçado, né. Ele te protege mas também te limita. Nem sempre ele deixa as coisas claras e você corre o risco de deixar de fazer algo que pode mudar sua vida por conta daquele “medinho”.

Muitas vezes nem percebemos que o que sentimos é medo. Medo da responsabilidade, do compromisso, do que os outros vão pensar…..

Eu, por exemplo, não sei nadar muito bem. Então, sempre que ia à praia, me mantinha ali no raso, na zona de conforto, curtindo a natureza e achando que tá bom demais. Porém, num certo momento da minha vida, apareceu a oportunidade de praticar mergulho. Aquele cheio de equipamentos, cilindro de ar nas costas e etc..

Quem me conhece deve imaginar o chororô. Medo, insegurança, desconfiança, tudo borbulhando dentro de uma pessoa só. Contudo, meu marido (tooodo corajoso) fazia os mergulhos dando risada e voltava do fundo do mar extasiado com o que via, me contava maravilhado de toda a vida marinha, corais, da cor da água e eu ficava pensando: Caramba, DEVE TER UM LADO BOM no meio desse medo todo!!!!

A minha odisséia até o primeiro mergulho é assunto para uns três textos, mas o que posso garantir é que valeu muito a pena vencer o “medinho” e ir mergulhar.

Se você tem vontade de mergulhar, de participar de uma corrida ou de começar um novo projeto, desafie-se! Vença a si mesmo. Dane-se o que os outros vão pensar!

Melhor do que ganhar o reconhecimento dos outros, é vencer a si mesmo. Mostrar pra essa criança que mora dentro de você que sentir um medinho é muito bom e é ele que nos faz evoluir. Te vejo semana que vem!

UBATUBA

Raiana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: