Lesões, como lidar?

Lesões, como lidar?

A lesão é um evento desagradável e inesperado, que mexe com a cabeça de qualquer corredor. É um período difícil que provoca tristeza e exige uma dose extra de paciência para ser enfrentado. Quando ela acontece temos duas saídas: deixar-se tomar pelo pensamento negativo ou encarar este desafio de frente e usar esta situação para se tornar um corredor melhor.

É o momento de redescobrir o amor pelo esporte e se dar a oportunidade de conhecer outras modalidades esportivas, deixando a endorfina continuar a agir no corpo. Aproveite o tempo para fortalecer as musculaturas mais solicitadas na corrida e melhorar a estabilidade das suas articulações. Aprimore as capacidades sensório-motoras com treinos de equilíbrio, para que o cérebro mande informações rápidas para seu corpo, evitando novas lesões.

Utilize os recursos disponíveis que te ajudarão a retornar ao esporte de forma mais rápida, como acompanhamento de ortopedista e fisioterapeuta e se necessário um psicólogo do esporte para te auxiliar a superar este período. Siga as orientações e estabeleça metas palpáveis com retorno gradual.

Quando retornar a corrida seja mais cuidadoso. Não ignore a dor, aumente o volume e intensidade de forma lenta, respeite os limites do seu corpo. Aqueça, fortaleça os músculos, não esqueça os alongamentos. Repouse, quando necessário. Supere seus limites e não duvide da sua capacidade de superar as adversidades.

Andreza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: