VEINHO VOADOR
Adelmo Emídio, 51 anos, carteiro e corredor.
Eu participo de competições a mais de 30 anos e durante 24 anos faço parte da Equipe Nacional de Corredores dos Correios.
Nunca me considerei atleta de elite, mas como atleta amador sempre fui dedicado e responsável com as equipes que represento em minhas participações.
Sempre encarei as maratonas como provas diferenciadas, adoro correr e treinar pra maratona, pois é uma prova que requer muito treinamento e disciplina. Já completei mais de 60 maratonas inclusive 2 de 50 quilômetros na cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul.
Entre todas essas participações meu pior tempo em maratonas é 2h57 na cidade do Rio de Janeiro/92 e o meu melhor tempo é 2h26’08 na maratona de Blumenau/93, apenas por três vezes completei uma maratona com tempos acima de 2h50 minutos, uma na Maratona da Eco/92 no Rio de Janeiro e duas na Maratona de Curitiba, 2h51 e 2h52.
Meus melhores tempos são: 5km: 15’47” (na pista oficial);
10km: 32’26” (na rua); 15km: 51’11” (na São Silvestre);
21km: 1h10’59” (Em Porto Alegre);
Já corri 4 vezes maratonas abaixo de 2h30’;
Algumas participações que encaro como destaques são : Ano de 1997, na Maratona de Blumenau com o tempo de 2h27’28”, (detalhe correndo 23 km com vento contra). Ano de 1989, na Mini Maratona da Gazeta esportiva, com largada e chegada na Av. Paulista) 1h11’46” (percurso pela Av. 23 de maio). Ano de 1997, na Maratona de São Paulo com o tempo de 2h31’02” (percurso com saída e chegada no Ibirapuera passando pela temível subida da USP com mais de 3km). Ano de 1999, na Supermaratona de Rio Grande 50km, com o tempo de 3h08’30” (detalhe que os últimos 8 km é corrido sobre a areia da praia).
Acredito que todo ser humano deveria disponibilizar ao menos 30 minutos diários para praticar alguma atividade esportiva, independente de ser atleta ou não. Qualquer atividade só lhe trará benefícios para o futuro, e quem é atleta deveria agradecer cada treino realizado como um presente de Deus, pois são nas horas das contusões é que mais valorizamos isso.
Muito legal a matéria “Veinho voador” Roger!! A família agradece!!
CurtirCurtir
Obrigado Ruivo pela oportunidade de poder expor aqui um pouquinho da minha trajetória como corredor.
Agradeço a Deus por estar sempre ao meu lado, me guiando e me abençoando nos caminhos da ética e do companheirismo.
Quero agradecer a minha família pela compreensão e paciência em todos os momentos de alegrias e tristezas.
Quero agradecer também a todos os meus amigos em geral pelas palavras de carinho e de incentivo.
Um grande abraço e um beijo no coração de todos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito merecido!!! Vc é fera..
CurtirCurtir
Sou fã do véio, independente dos seus fantásticos tempos como corredor, trata-se de um cara vencedor, simples e amigo de muita gente, seja corredor ou não. é um grande exemplo a ser seguido. Espero que Deus dê muita saúde ao “veinho voador” e que ele possar estar conosco em muitas corridas. Forte abraço, amigo.
CurtirCurtir
Meu querido amigo Luiz Ramos, pra mim é um grande privilégio saber que vc tem essa opinião por mim como pessoa e como atleta.
Particularmente tenho muita admiração por vc como amigo, pai de família e principalmente como o ser humano solidário e benevolente que vc é.
Saiba que se um dia eu puder ser pelo menos metade do ser humano que vc é já ficarei muito feliz e realizado.
Muito obrigado meu querido amigo e que Deus continue abençoando vc e toda sua família
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vcs 2 são incríveis…
CurtirCurtir
Além de um excelente atleta ele é um exemplo de caráter, dignidade e determinação. Acompanho sua trajetória e me alegro a cada conquista.
CurtirCurtido por 1 pessoa