Benefícios do pilates na corrida

Benefícios do pilates na corrida

Nem só de corrida é composto o treino de um corredor. Exercícios que aperfeiçoem essa atividade já fazem parte da rotina de muitos atletas. O método Pilates demonstra ser um excelente aliado a esse público, pois combina em um único exercício postura, equilíbrio, fortalecimento muscular e ganho de flexibilidade.

Após um tempo prolongado de corrida, o corpo passa a recrutar uma maior quantidade de grupos musculares para manter o desempenho. Quando a carga colocada sobre um grupo específico é maior do que a capacidade de suportá-la, existe a compensação através da ativação de outros músculos, podendo gerar sobrecarga, câimbras, contraturas e até lesões.

O método promove economia de energia, pois recruta o CORE (músculos estabilizadores da coluna e da pelve) utilizando as musculaturas nos momentos certos, melhorando a postura e a fluência dos movimentos, promovendo maior consciência corporal e maximizando a performance. Por meio de acessórios e aparelhos é possível proporcionar um melhor controle sobre o corpo, pela associação do treino de core aos movimentos específicos da corrida.

Além de todos os benefícios citados, a estabilidade promovida pelo Pilates oferece redução de ansiedade e melhora na qualidade da respiração. Alie esta atividade a sua rotina, tenha o acompanhamento de um profissional e comprove os resultados.

01_pilates

pilates2

Andreza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: