BUSCANDO A VITÓRIA!

BUSCANDO A VITÓRIA!

“A vontade de se preparar, tem que ser maior que a vontade de vencer”, li certa vez no livro “Transformando o suor em ouro”, escrito pelo nosso maior campeão da história do voleibol, como técnico da seleção brasileira de vôlei. Não tinha como não pegar este exemplo de superação para me espelhar e incentivar a todos vocês.

O tempo que se passa durante a preparação é muito maior que o período de competição. Na corrida de rua seja qual for à distância, um atleta profissional ou até mesmo um amador que busca rendimento, vai passar dias e mais dias treinando, pra tudo se resumir em minutos ou pouco mais de 2h no caso de maratona.

Quando se trata de 10k, se o atleta fizer uma preparação de forma correta, vai treinar no mínimo umas 5 semanas para realizar a prova alvo, será uns 400km rodados, sem falar do trabalho de recuperação, fortalecimento e outros exercícios complementares feito na academia.

Já na meia, são ao menos 12 semanas, bem mais intensas, que requerem mais foco e disciplina. Precisa de um planejamento adequado, afinal não estamos falando dos 10k, é necessário mais, psicologicamente e fisicamente.

Nos 42km… Só de pensar já é tenso. Completar essa distância é complicado, desde a preparação até o grand finale, tanto que atletas de ponta nacionais demoram a querer correr a distância.

São, no mínimo 5 a 6 meses de preparo para no final se correr 42k, com um pouco mais de 2h de prova.

Para quê tanto preparo?

Acredito seriamente que quanto maior o preparo, menores são as chances de algo sair errado na hora da prova.

E concluo, durante a preparação já surgem resquícios da vitória que cabem ao atleta transformá-los em realidade no dia da corrida.

15488995418_553093bc0f_o

Ruivo

Anúncios

2 Comentários

  1. Excelente mano, só estando na pele pra saber o quanto é complicado se preparar pra correr seja qual for a distância 5, 10, 15 ou até os 21… Parabéns pela matéria.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sandro Pimentel · · Responder

    Exatamente, não é fácil! Precisa de muito foco e força de vontade… Muito bom texto…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: