A culpa não é sua!!!

A culpa não é sua!!!

Uma conhecida me disse outro dia que tinha muita vontade de começar uma atividade física, que gostaria de fazer umas aulinhas na academia. Quando perguntei o motivo de ela não ter feito isso, ela me respondeu que tinha vergonha pois estava um pouco acima do peso. Perguntei a ela, qual peso era aquele, qual era a medida certa pra pessoa poder entrar na academia. Tem limite??? Acima de tal peso não pode entrar???

Mas é lógico, eu entendo o que ela quis dizer. Sua preocupação era com o olhar dos outros, a cobrança dos outros que exigem o corpo perfeito, a tal “barriga chapada”, pra aceitar essa ou aquela pessoa. A culpa é da nossa cultura, que insiste em procurar a menina da capa da revista andando pelas ruas.

Eu sempre digo que emagrecer é apenas um dos benefícios da corrida mas que não é o principal. Já me chamaram de ignorante por isso mas eu não tô nem aí. Ficar esperando a aceitação dos outros pra começar algo que você quer é muuuuito chato e uma triste perda de tempo.

O principal benefício é o bem estar. Se você vai se sentir bem mais magra, ótimo. Mas a aprovação que mais interessa é a sua, a competição é sempre com você, não com a “amigue” sarada na esteira ao lado da sua. Você pode até escolher alguém como modelo, mas desde que você acredite que aquele modelo sirva pra você.

Pra ser feliz, ninguém precisa ser magro. Pra ser feliz, você precisa ser SAUDÁVEL. Quando essa perspectiva muda, os treinos, a dieta, as aulas, as corridas, tudo fica mais leve. A culpa não é sua. A responsabilidade de cuidar de si, sim. AME-SE! E todos em volta vão te amar também. E quando você perceber que está com o corpinho dos SEUS sonhos vai sambar na cara da sociedade. rsrs

Eu estou sempre competindo com a menina do meu espelho. Quero mostrar pra ela que posso ir cada dia melhor.

Nos vemos semana que vem! Enquanto isso, curta: http://goo.gl/N7dp0n

mulher-correndo1

Raiana

Anúncios

2 Comentários

  1. Sua forma de agir e pensar é uma grande motivação para todos nós, CAPAS DE REVISTAS somos nós mesmos, CAPA DE REVISTA é o nosso bem estar, a nossa saúde e o gostar de si mesmo, se olhe no espelho e SE AME, de a voce o que há de mais importante, AMOR PRÓPRIO. bj Ruivo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Essa é a idéia! 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: