Em Busca do Pace Perfeito

Em Busca do Pace Perfeito

Tenho orgulho de exibir as minhas 11 medalhas e falar que delas 7 foram conseguidas de setembro à dezembro deste ano que passou, mas meu maior orgulho mesmo não são as quantidades de medalhas que adquiri, mas sim falar que fui gradativamente diminuindo o tempo de prova e aumentando a distância percorrida.

Minha primeira corrida começou com 3k, a “11ª Corrida GRAACC na luta Contra o Câncer Infantil” em 2011, quando me inscrevi não tinha o menor preparo e no dia da corrida lá estava eu com a cara e a coragem cruzando a linha de chegada com um tempo 00:26:20, um pace de 08:29 e sem fôlego.

Como não tinha ninguém que se aventurasse a correr comigo ia vez ou outra, tanto que a próxima que participei foi no ano seguinte também sem preparo, mas a meta que tinha para elas, embora num espaço longo de tempo de uma corrida para a outra, era bater o tempo e o pace de cada uma delas, e assim o fiz até mudar de 3 para 5k. A primeira foi num tempo de 00:49:29 num pace de 09:53, foi aí que me deu mais vontade de ir além, já sabia que podia correr 5k então era só ter força e seguir. Sendo assim, decidi que teria que me preparar de verdade senão não daria conta de diminuir na seguinte, logo, fui atrás de preparo, comecei a correr na rua, treinava duas vezes por semana e já tinha fôlego pra correr, consequentemente, consegui fazer em 2013 os 5k em 00:29:23 num pace de 05:52. Imaginem como fiquei!

Eu queria muito mais e continuei com os treinos, até que por motivo de saúde (por falta dela) tive que parar, foi muito triste pra mim, fiquei de março à setembro de 2014 sem treinar, sem fazer absolutamente nada. Foi horrível.

Mas minha tristeza acabou em setembro mesmo, quando voltei, e decidi que voltaria pra um lugar específico que me treinasse mesmo pra correr, e assim conheci a Pro Runner Team, lugar onde aprendi e aprendo muito, fiz muitos amigos e melhorei e muito meu desempenho. E é impossível falar do meu bom desempenho e não citar Roger Ruivo, meu coach, pessoa incrível, que confia no meu potencial e me põe pra correr mesmo, tanto que me fez diminuir ainda mais meu tempo nos 5k 00:24:35 e o qual sou imensamente grata por isso.

Em novembro que passou fiz meu primeiro 10k, num tempo de 58 minutos, o que pra mim foi uma grande vitória.

Minha paixão pela corrida e a vontade de superar meus limites só crescem a cada dia.

E não pensem que estou satisfeita, ainda estou “Em busca do meu pace perfeito!”.

Até a próxima!

10345831_1021239124560037_8436283017298181202_n

Ana 2015

Anúncios

2 Comentários

  1. Parabéns Ana Paula!!! mulher guerreira, está no caminho certo é em boas mãos….. Sucesso!!!!

    Curtir

  2. Marcelo Urias De Souza · · Responder

    Parabéns Ana Paula… Cada conquista de superação é um premio para nosso ego e com certeza você terá muitas conquistas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: