Uma planilha pra ser feliz

Uma planilha pra ser feliz

Existe isso? Uma receita, uma fórmula, um jeito “certo” de fazer? Até o mais experiente atleta costuma seguir uma planilha de treinos. Ali, o seu treinador, lhe dá o caminho a ser seguido pra alcançar o objetivo previamente combinado. Quando você tem uma planilha (se não tem, deveria) e confia no seu treinador, você fica tranquilo, sabendo que os passos dados são os corretos e que basta seguir aquelas diretrizes pra que você melhore seu desempenho, seja lá qual seja o seu desejo no esporte.

Mas e na vida, meeuu? Quem ensina? Quem te fala que você não está fazendo uma asneira daquelas quando você resolve mudar de emprego, largar o passado, abandonar conceitos e começar do zero? É você contigo mesmo. Te vira! :-O

Bom, voltando à planilha, ela costuma ser dividida por semanas. Cada semana você faz uma coisinha diferente, e vai evoluindo conforme as semanas passam. O que você faz nessa semana, te dá condições de fazer o que ela te pede na seguinte. Quando você pula um treino, normalmente sente um pouco mais o peso do que vem depois.

Ok, mas não é necessário se desesperar. A planilha da vida, que é feita por você, funciona da mesma forma. Se você pensa em um dia correr uma maratona, precisa antes de chegar aos 42km, correr 1. Se você pensa em fazer uma viagem de SP até o RJ, você precisa antes tirar o carro da garagem. Precisa sair do seu bairro. Precisa deixar a cidade.

O bom disso tudo é que, na verdade, não estamos tão sozinhos assim. Tá cheio de gente no mundo que pode te ajudar a fazer sua planilha da vida: Os bons exemplos que nos rodeiam! Pessoas que já alcançaram aquilo que a gente quer. Converse, pergunte, pesquise, faça sua planilha da felicidade da semana! Quando a gente segue a planilha direitinho, ao final dela estamos muito mais fortes do que quando começamos. Fuja de gente com energia baixa e imite quem aposta em você. O que você vai fazer nessa segunda-feira pra dar mais um passo rumo ao seu sonho?

Nos vemos semana que vem!

19.01.2014

Raiana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: