A delícia de dizer: “NÃO”!

A delícia de dizer: “NÃO”!

Talvez você pense que a prática da corrida é uma coisa muito egoísta. Talvez, você pense que encontrar uma hora dentro de um dia inteiro só pra você é muita coisa. Afinal, você precisa arrumar sua casa, lavar o carro, levar sua esposa ou seus filhos pra algum lugar. Você precisa ir ao supermercado, precisa assistir a novela, o BBB…..precisa…precisa….precisa mesmo??

Dizer não para algumas coisas é mais fácil do que se pensa. Eu passei alguns anos da minha vida dizendo sim para algo que eu não queria apenas para corresponder às expectativas de OUTRAS PESSOAS. Não eram as minhas, não eram meus desejos e sim o de OUTRAS PESSOAS. Ainda que a gente queira agradar quem a gente ama, família, amigos, irmãos, isso pode ser muito doloroso. É lógico que temos nossas obrigações diárias e isso nunca muda.

Mas que tal, se reorganizar dizendo NÃO para algumas coisas? Quando você diz SIM para o seu bem estar, todo o resto fica melhor.

Programe um momento do seu dia para você. Isso não é egoísmo, não é maldade, pelo contrário, é saúde.

Quando alguém te pedir alguma coisa que pode ser deixada pra depois, não sinta medo de dizer: Agora eu não posso, agora vou correr!

E corra, corra muito, corra sempre. Na corrida (ou em qualquer outra atividade em que você dependa apenas de você, em que você converse apenas consigo mesmo), você reorganiza seus pensamentos, sua vida, se reencontra. Sempre digo que nos meus finais de semana, enquanto corro os longos, tenho minha terapia semanal. Depois disso, vai ser muito mais suave dizer SIM até para aquelas coisinhas chatas que a gente precisa fazer diariamente.

Curta minha página no facebook, “Competindo com você”:http://goo.gl/N7dp0n 😉 Te vejo semana que vem!

26.01.2015-3

 Raiana 2015

Anúncios

2 Comentários

  1. Ana Clara Cambraia · · Responder

    Raiana, perfeito seu texto! Concordo em gênero, número e grau quando vc diz “Programe um momento do seu dia para você. Isso não é egoísmo, não é maldade, pelo contrário, é saúde.”. A corrida foi a melhor escolha que fiz PARA MIM MESMA nos últimos tempos e reflete muito disso.. Parabéns pelas belas palavras!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ana, obrigada! Sem dúvida, quando cuidamos de nós mesmos, cuidamos também de quem a gente ama. Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: