Doping

Doping

Eu sou direto quando se trata desse assunto.

Testou positivo e ficou comprovado o doping? Deveria ser banido do esporte. Esses indivíduos não podem ser considerados atletas.

O controle no Brasil é escasso e não acompanha o crescimento da nossa modalidade, a “corrida”. O uso de substâncias proibidas está se tornando um hábito nas provas de ruas. Atletas de elite e amadores fazem o uso e a falta de combate favorece essa prática.

É comum escutar casos de pessoas próximas que usaram deste meio para aumentar seu desempenho, alguns dizem abertamente, e nos últimos anos se tornou rotina ver notícias de atletas da elite brasileira que testou positivo.

O doping é uma mancha, vai contra o espírito esportivo, afronta a lealdade, e desestimula a busca pelo limite, diminuindo a competitividade. Acrescentam-se aí os efeitos colaterais que essas substâncias proibidas causam a curto e longo prazo, entre eles a morte. Não precisa ir muito longe pra saber que isso já aconteceu e continua acontecendo a nível mundial.

O uso de substâncias ilícitas para obter favorecimento próprio, além de fugir da máxima do esporte, tem grandes chances de te destruir fisicamente e psicologicamente.

Oremos por um controle maior no Brasil principalmente nas provas de rua.

DOPING imagem para o texto

Jonatas-1 2015

Anúncios

5 Comentários

  1. É bem por ai…e no meio amador isso pode ter certeza que ocorre muito mais que no profissional, afinal no amador não há um controle.

    Curtir

    1. Mas no profissional também Allan, têm muito atleta de ponta do Brasil que já levou umas agulhadas, e hoje tá entre os melhores!!!

      Curtir

  2. Sandro Pimentel · · Responder

    Apoiado!

    Curtir

    1. Sandrão tem q ter raça… Por isso que digo os verdadeiros atletas são vocês, que conciliam serviço, família, compromissos pessoais e treinos.

      Curtir

  3. TARTARUGAS DO VOVÔ · · Responder

    É CHOCANTE SABER QUE MUITOS ATLETAS SE DEDICAM TANTO NOS TREINO PRA QUANDO IR NUMA PROVA PODER DAR SEU MELHOR. AGORA COMPETIR COM DROGA NÃO DA EU TENHO 60 ANOS BRINCO DE CORRER A 5 ANOS ANTES JOGUEI BOLA ATÉ 55 ANOS VÁRIOS CAMPEONATOS E NUCA ME DROGUEI EU GOSTO DE SENTIR PRAZER NO ESPORTE QUE FAÇO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: