Meu amigo é melhor do que eu

Meu amigo é melhor do que eu

Você tem a mania de se comparar às outras pessoas? Aos seus amigos? Acho que podemos ser sinceros e admitir que todo mundo olha um pouquinho o que o amigo tá fazendo, principalmente se for alguma coisa legal. Rsrsrs

Quando começamos a correr, normalmente o fazemos meio que em bando. Você entra numa assessoria, conhece um monte de gente legal mas fica com aquela sensação de que você é a lesma da turma. Esqueça essa bobagem.

Muita gente usa isso como combustível pra melhorar. Se a galera está num nível melhor, já se esforça pra acompanhar, não perde os treinos, se entrega para obter bons resultados. Porém, algumas pessoas acabam desanimando e pensam: “Aah, eu nunca serei igual fulano…. Nunca correrei como aquela menina, nunca mandarei bem como aquele cara”. Essa é a MAIOR canoa furada da história.

A grande jogada de praticar um esporte ou qualquer atividade que nos faça feliz é perceber nossa melhora. Se você anda fazendo os treinos direitinho, certamente sabe que hoje está bem melhor do que alguns meses atrás, um ano atrás… Os resultados sempre vêm e para o seu bem estar você tem obrigação de perceber isso! Dê mais valor ao que você faz e esqueça um pouco do amigo que corre ao lado.

Nessa semana, fiz um teste de 5k e comparei com meu desempenho com um outro que fiz há dois meses atrás. Pensa numa garotinha feliz. 🙂 É óbvio que meu tempo não é super mega incrível se comparado ao de tantas outras pessoas. Mas, quando comparo com o que fiz há dois meses atrás, vejo como melhorei, como progredi, como valeram a pena as horas de treino, o tempo que me dediquei ao invés de ficar em casa assistindo o comendador…

Toda essa volta é pra te dizer que antes de se comparar com seu amigo, com sua prima ou com qualquer pessoa que corra ao seu lado (ou um pouco mais a frente haha), o mais divertido é se comparar com você mesmo. É competir com você. Vencer nossas limitações é o troféu mais gostoso de ganhar.

Nos vemos semana que vem! Seja legal e curta minha página no facebook, “Competindo com você”: http://goo.gl/N7dp0n 😉

02.02.2015

Raiana 2015

Anúncios

3 Comentários

  1. Esse texto retrata fielmente o que acontece entre todos nós corredores amadores, mas com o tempo, normalmente, a gente desencana. Valeu o post. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Luiz, concordo contigo. O bom da vida é que ela ensina! rs Quando a gente desencana, até a corrida fica mais leve. Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei!!! Super instrutivo!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: