E foi lançado o meu primeiro desafio de corrida

E foi lançado o meu primeiro desafio de corrida

Como prometido, hoje conto como fiz meu primeiro 4k em treino, sem caminhar, apenas correndo.

Lá fui eu para a rua acompanhada do meu personal, na época, Luiz Fernando Miranda, que naquele dia parecia estar disposto a acabar com minha moleza de correr 100m e caminhar 500 parando ofegante dizendo que não conseguiria. Tanto que quando cheguei foi logo disparando “Faremos o percurso de sempre, se você parar uma vez sequer, não te treino mais”. O negócio ficou sério, sabia que ele não estava brincando.

Fizemos o mesmo percurso de sempre, os 4km com uma subida que na época achava monstra, hoje um bicho papão. A cada “ai eu vou parar, ai não vou conseguir, ai eu estou cansada, ai está doendo” eu ouvia “dor é coisa da sua cabeça, vamos você consegue, se parar não treino mais.” Quando me perguntava se eu estava bem e eu respondia com um “mais ou menos” , ele de pronto retrucava: “Problema seu, quem inventou isso foi você, vai querer parar?” Não sei o que vocês acham disso, mas pra mim, que adoro ser desafiada, isso é incentivo puro, o resto é bobagem.

Foi essa ladainha até o final do percurso, não parei uma vez sequer e depois deste dia não parei mais, nos treinos procurávamos diminuir ainda mais o tempo total, até que um dia me inscrevi numa prova de 5k , ele não me acompanhou nesta corrida, confesso que fiquei insegura, mas fui e ele me deu a missão de fazê-los em 30 minutos. “Se não vier com 30 minutos nem precisa vir pra treinar.” Essas foram suas palavras de boa sorte pra mim.

Missão dada, é missão cumprida, cheguei com 29 minutos! Vitória! Primeira vitória, e nasceu assim a busca por tempos menores, já diminui bastante, não como quero, mas estou treinando pra isso e tenho um excelente treinador que assim como o Luiz que acreditou e lançou desafios ele também acredita e muito que posso.

Quem esteve comigo lá no comecinho dando esse pontapé, merece tanto o meu respeito e gratidão quanto ao que está comigo hoje. Obrigada Luiz pelo que fez e muito obrigada Roger Ruivo por ter dado continuidade.

03.02.2015

Ana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: