A, B, Clic e Let’s Go!

A, B, Clic e Let’s Go!

Há quem diga que fotografar é simples, um clic no botão a sua direita e está tudo certo, há quem diga que correr é sair correndo e let’s go!

Sim qualquer um pode fotografar e claro qualquer um pode correr, mas podemos ser melhores se nos dedicarmos a aquilo que queremos e com certeza queremos sempre fazer o melhor ou estou errada? Fotografar e correr estão na mesma pegada, ao fotografar os atletas eu senti a necessidade de se aprofundar mais no assunto, poxa tudo que é repetitivo enjoa e perde a graça, então eu tenho que ir além e colocar a minha mente para raciocinar e estimular a minha criatividade, o atleta a mesma coisa ele sente a necessidade de ser cada vez mais rápido e pra isso ele se dedica pesado aos treinos.

Às vezes a mente trava e não conseguimos pensar em como registrar uma foto diferente, geralmente temos um roteiro, sim precisamos ter um roteiro quando se faz um ensaio fotográfico, não são apenas fotos temos uma história pra contar, nos treinos é um pouco diferente, a foto tirada espontaneamente é a que mais surpreende e a que mais exige o “pensa rápido”, afinal os fotógrafos não podem perder nenhum detalhe e a criatividade é um fator fundamental nessa hora.

Hoje escolhi uma foto que registrei em um dos treinos de base do corrakoruivo, olha o movimento de cada um, hoje não estamos falando de sincronia e sim da execução de um exercício, olha a face deles, expressão de esforço e de dor também por que não? Além de demonstrar que cada um tem o seu ritmo quero buscar uma foto que transmita o mais próximo do real, não há fotografia que mais impressione do que uma fotografia que consegue captar os mínimos detalhes, ela atrai o olhar e causa emoção.

Causar um sentimento nas pessoas quando elas olham uma foto também é ser criativo e estratégico, sair do “clichê” é um paradigma a ser quebrado então vamos treinar o “clic”.

Olhe, pense, sinta e reflita!

IMG-20150205-WA0001

Nina 2015

Anúncios

2 Comentários

  1. CARLOS OU CARLÃO OU TARTARUGA · · Responder

    KKKKK CADA UM NO SEU QUADRADO E TODOS FAZENDO O SEU MELHOR MUITO BACANA .

    Curtir

  2. Felipe Medeiros · · Responder

    Muito bacana a mAteria, apesar de não ser formato em algum curso de fotografia, estou sempre lendo matérias interessantes como esta e se mantendo atualizado.
    Muito legal mesmo , Parabéns !!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: