Base, lesão e competição podem correr juntos?

Base, lesão e competição podem correr juntos?

Neste domingo, pude vivenciar o que meu treinador insistia em me falar e eu insistia não lhe dar ouvidos: NÃO SE COMPETE EM BASE, NÃO HÁ O QUE SE COBRAR QUANDO SE ESTÁ VOLTANDO DE LESÕES E SEM CARGA DE KILOMETRAGEM. Bem, isso posso dizer que aprendi, pois custava a entender, afinal, uma chuva de inscrições caindo, eu só observando meus amigos fazerem e eu nada. Porém, num belo dia, participei de uma promoção que presentearia com uma inscrição, participei por participar e não é que pra minha surpresa ganhei? E pra falar para o meu coach que eu iria correr? Eu comecei “Para, nem vou correr, vou só pra ver como é”. Até parece que ele acreditou, sabendo como sou. Depois falei que queria mesmo e que iria independente do que ele achasse e que iria pra diminuir meu tempo. “Não se complete em base, seu joelho não está 100%, você não tem carga”. Aquele blablabla todo que nem dei muita importância.

Começamos a treinar para a corrida, me sentia pesada, sem forças pra correr como deveria, como me propunha, iniciamos o ano com exercícios na grama, fortalecimento, asfalto zero, logo senti a diferença, e embora já conhecesse o percurso dos nossos treinos, cansei e quebrei em todos os treinos, não conseguia passar dos 3k bem, 4 e 5k o pace aumentava. Dava pra ver escrito em minha testa o meu descontentamento. “Culpa dessa base, bendita hora que resolvi fazer” – era o que meus pensamentos confabulavam.

Chegou o dia da corrida, eu estava ciente que não diminuiria o meu tempo, mas também estava determinada a dar o meu melhor e tinha tudo pra ser melhor, larguei no pelotão da frente, tive meu treinador como pacer, mas depois dos 4k não deu, não havia de onde arrancar forças. Conclui em 26 minutos, obtive o 2º lugar da minha categoria, mas não fui bem e posso dizer isso com todas as letras, pois já fiz melhor e posso fazer melhor.

Deu pra tirar a conclusão de que sim, Roger Ruivo tinha razão, (nesse quesito ele sempre tem razão) não dá pra se competir em base, muito menos querer bons resultados vindo de recuperação de lesão. Tudo no seu tempo, o período de base está por findar e em breve estarei prontinha para as pistas. Enquanto isso, vamos treinar, com foco e determinação.

IMG-20150209-WA0006

IMG-20150209-WA0005

Ana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: