Treinar mais ou competir mais? Eis a questão!

Treinar mais ou competir mais? Eis a questão!

Esta semana que passou aumentaram a minha carga de km, mas não foi do dia para a noite, foi algo gradativo, de 5 para 6 e depois 8k. Isso atribui-se às dores que finalmente resolveram ir embora, provenientes dos exercícios de fortalecimento que tanto tenho me esforçado e continuo a fazer.

Ao longo desses treinos que venho fazendo pude aprender uma coisa que posso com muita propriedade compartilhar com vocês: “Não é porque as dores foram embora que os exercícios irão também, continuem com os exercícios com a mesma determinação para que dores e lesões nem se atrevam a vir perturbar seus treinos”.

Eu optei por treinar mais que competir este semestre, os treinos serão mais importantes que a competição propriamente dita, pois serão neles que ajustarei meu pace, adequarei meu ritmo, meu fôlego e mecânica, que às vezes é falha, enfim, nos treinos corrigirei tudo o que há de ser corrigido, para que enfim possa encarar uma competição. Não que eu não vá competir este semestre( até parece) mesmo porque já estou inscrita em algumas e outras tive que abrir mão, tudo pelo meu bem estar e pelo meu bom rendimento, afinal, de nada adianta eu me jogar numa competição unicamente pra dizer que a fiz, sem ter ao menos ter preparo para tal.

Confesso que olhando os inúmeros calendários de corrida meus olhinhos até brilham, por mim estaria inscrita em pelo menos 3 por mês, mas me limitarei a algumas competições, focarei sim nos treinamentos que serão através deles que obterei resultados bons, meu objetivo, que é me superar a cada dia, a cada treino, seja por minuto, segundo ou milésimo de segundo. O importante é me desafiar e vencer.

É gente…estou aprendendo, na marra, mas estou aprendendo!

IMG-20150216-WA0015

Ana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: