Anjinho ou diabinho?

02.03.2015

Quem anda falando no seu ouvido?

Talvez você pense que o foco das nossas conversas é exclusivamente o assunto “corridas”. Ok, a corrida é apenas o pontapé inicial. Um hobby pode ser tão importante e decisivo em nossas vidas que acaba envolvendo uma série de outras coisas e a gente acaba reagindo às dificuldades dos treinos do mesmo modo que fazemos nos outros setores da vida.

Eu sempre gosto de citar os longos porque, no meu caso, eles são a parte mais desafiadora e ao mesmo tempo a mais prazerosa dos meus treinos. Eu estou naquela fase de correr de 12k a 15k em um treino de final de semana (alguns fazem 30, 40 e por aí vai…rs) e quando estou indo correr, normalmente sozinha, já vou me preparando psicologicamente pra passar um tempinho correndo, entender que preciso controlar o ritmo e a ansiedade pra poder concluir o proposto e não parar no meio do caminho.

É aí que entra o diabinho no ouvido: “Poooutz, você vai passar esse tempo todo correndo”…. “Aquele macarrão que você comeu ontem vai cantar no seu estômago”, ou a mais matadora de todas: “Hoje tá difícil, você não vai conseguir”. E aí o danadinho fica repetindo por um bom tempo.

Por sorte temos dois ouvidos! Lá do outro lado, um anjinho fala: “Você manda bem, já fez esse treino antes, não tem como não dar certo!”… “Você tem saúde, tem foco, e sabe que ao final do treino, a satisfação de tê-lo concluído vai te acompanhar a semana toda!

A resposta pra conseguir finalizar é escolher quem eu quero ouvir e abaixar o volume do outro. E, depois de alguns minutos, simplesmente esquecer. Viajar no treino e curtir o passeio.

Somos nós quem controlamos a nossa mente e como vamos concluir os desafios diários. No trabalho, nas relações e na corrida: se você não confiar em si mesmo, quem vai fazer isso? Cala a boca, diabinho!!!!! 🙂

Te vejo na semana que vem! Enquanto isso, curta minha página no facebook, “Competindo com você”: http://goo.gl/N7dp0n 😉

Raiana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: