Você tem medo de evoluir

09.03.2015

Não, isso não é uma pergunta. É uma afirmação cientificamente comprovada: Nosso organismo, nossa mente, nosso coração, todo o nosso sistema adora se manter na zona de conforto. Aquele lugarzinho quentinho e seguro em que você fica paradinho, olhando em volta e pensando: “Como é bom ficar por aqui!”.

Quando eu comecei a correr, meu sonho era fazer uma corrida de 10k. Como eu sou meio maluquete, não demorei muito pra fazer isso (e não me orgulho dessa doidice kkk). Mas me orgulho de nunca ter me mantido num lugar só.

Muitas vezes, você alcança uma distância confortável, que queria muito, pode ser os 5k, por exemplo, e diz: nunca vou correr 10, 15, nunca vou fazer uma meia maratona, porque não consigo. Como assim, não consegue? Não consegue ou não quer mesmo?
Não quero dizer que todo mundo é obrigado a correr uma meia na vida. Existem ótimos corredores que nunca o fizeram, simplesmente porque não querem fazer, não estão a fim de treinar. Meu ponto de vista é: se você tem saúde e vontade, por que não tentar? É o desafio que move o ser humano. Um novo objetivo, dá um frescor à vida, ao corpo e te faz sair daquela zona quentinha, aparentemente boa mas que não te leva para o próximo degrau.

Converse com seu treinador, trace novas metas, estude sua evolução sem queimar etapas. Ou seja, não é pra desembestar dos 5 para os 21 em duas semanas hahahaha

Mas que tal pensar num projeto em longo prazo, chegar aos 10, aos 15, aos 21, quem sabe, um dia, uma maratona???? O céu e a sua saúde são o limite.

Bota o tênis e vá voar! 🙂

Nos vemos na semana que vem!

Meu facebook: https://www.facebook.com/raiana.silvanakao

Curta minha página, Competindo com você: http://goo.gl/N7dp0n

Raiana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: