Abençoada!

06.04.2015

Como alguns amigos sabem, sou uma verdadeira entusiasta das provas de montanha. Contudo, ainda tenho muuuuuuito o que evoluir, muita técnica a aprender, muitos treinos a fazer ainda na pista, o que dirá na montanha. Mas, aos poucos, vou me familiarizando, e esse ano decidi que farei mais provas pra ir “pegando o jeitinho”. As corredoras que mais admiro nessa vida são da montanha, não tem como não querer segui-las!

A última prova da qual participei foi em abril do ano passado. Fiz os 21k do Xterra Paraty, uma corrida cheia de trilhas, subidas, mata fechada e NOTURNA! Não foi moleza, não. Apesar da dificuldade que tive, concluí na certeza de que faria muitas outras e que me prepararia melhor.

Pois bem, resolvi iniciar o meu circuito de montanhas em 2015 na “Volta dos Romeiros”, que aconteceu no último dia 21/03, na cidade de Pirapora de Bom Jesus, mais ou menos 1 hora de SP. Os percursos eram de 5k, 10k e 21k. Como sei que ainda não estou tão bem preparada, preferi o de 10, depois de estudar a altimetria. Meu marido, já foi direto para os 21k.

A primeira curva depois da largada era uma subida daquelas, só pra dar o gostinho. Poucos minutos depois, já abandonávamos a estrada, pra nos embrenhar numa trilha cheia de surpresas.

Do 1o. até quase o 6o. km, foi só subida. Subia, subia, e quando pensava que acabava, subia ainda mais. Confesso que achei que não conseguiria. Mas nada, nem uma dor, nenhum cansaço supera a beleza estonteante que todos vimos ao chegar no topo da montanha. Passamos ao lado das nuvens e o que parecia castigo, doideira, se mostrou uma benção.

Foi lindo, intenso, dolorido, cansativo…foi bom! Além disso, a relação dos corredores é de uma união maravilhosa. Todos se ajudam, mesmo competindo, a solidariedade, o cuidado entre nós é nítido.

Nem vou contar pra vocês do barro, da mata fechada, dos troncos, galhos e riozinhos que encontramos depois da descida pra não tirar o glamour! Hahaha
O fato é: ainda que você seja um corredor de pista e velocidade, um dia na sua carreira, você merece fazer e conhecer a corrida de montanha.

Vem se sujar com a gente!

Te vejo semana que vem!

Curta minha página, Competindo com você: http://goo.gl/N7dp0n

Raiana 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: