Danielle Zambotto, “Gente como a gente”

Dani antes (julho 2013) e depois (julho 2014)

 

Hi galera!

Eu sou a Dani, a mais nova colunista aqui no blog Corra KO Ruivo e estarei com vocês sempre na pauta “Gente como a gente” e para que vocês possam me conhecer melhor, hoje no post falarei um pouquinho sobre mim, afinal, sou Gente como a gente!!!!!

Sou engenheira civil, tenho 40 anos, casada e mãe de três princesas: a Gabi (23 anos), a Carol (16 anos) e a Clarinha (5 anos). Desde que me conheço por engenheira, sempre fui “workaholic”, sem tempo até para a família. Para terem uma ideia, a Clarinha nasceu numa sexta-feira a noite e no sábado pela manhã estava dando consultoria em uma obra… essa sou eu!!! Mesmo eu amando essa loucura profissional, sempre fui meio estressada e sempre “pegavam no meu pé” para que eu fizesse alguma atividade física, mas eu gostava mesmo era do meu sofá…

Foi quando no final de 2013, pesando 65 kg, depois de relutar muito, fiz minha inscrição na Corrida do Diário do Grande ABC, prova em SBC e fiz minha primeira caminhada de 5 km na companhia da minha mãe. Nesta época, meu marido e meu pai estavam correndo provas de 10 km e sempre falavam como era gostoso … e eu só pensava: “Que graça tem em ficar correndo e todo suado?… aff”. Mas quando terminei minha prova, nossa como fiquei feliz, que sensação maravilhosa, que “vibe” sensacional, quero mais !!!!!

Fui fazendo algumas provas caminhando com minha mãe, fazendo reeducação alimentar e em julho de 2014 desafiei meu primo Thiago, sedentário, que se ele aparecesse na corrida daquele domingo, eu faria 10 km com ele, e não é que ele foi… meus primeiros 10 km, caminhei e tentei dar uns trotezinhos, quase morri… A sensação foi tão maravilhosa que neste dia decidi que iria treinar para aprender a correr.

E em julho mesmo comecei a treinar corrida e fiz minha segunda prova de 10 km, em SCS, correndo o percurso todo, aí nasceu uma paixão!

Estava indo muito bem, mas logo tive uma inflamação no tornozelo esquerdo e não estava conseguindo treinar direito, mas no final de agosto, fiz uma prova em Ribeirão Pires e fechei 5 km em 28’, ahhh felicidade total !!!!

Fui voltando aos poucos, mas no final de outubro lesionei a coxa esquerda. A dor era tanta que um certo dia sem conseguir andar, fui ao hospital e tomei duas injeções de anti inflamatórios, além de tomar por 5 dias outro. Fiquei aproximadamente dois meses sem correr e fazendo fisioterapia.

No final de dezembro retomei os treinos e em março deste ano concluí minha primeira Meia Maratona e feliz da vida. Atualmente não tenho feito muitas provas, mas tenho treinado bastante, mesclando entre asfalto e montanha. Fiz uma Meia Maratona em montanha, e no momento estou me preparando para as 15 milhas de São Paulo.

Hoje posso dizer que a corrida mudou minha vida para melhor, me sinto mais feliz e ganhei muitos amigos. Que posso dizer a vocês? Corram e descobrirão o que é diversão e superação!!!!

Bjks

IG: danizambotto

Screenshot_2015-04-14-18-47-22-1 (1)

Danielle Zambotto Msc. Eng. Civil de Infraestrutura de Transportes Casada, mãe de de três filhas. Apaixonada por Corrida!

 

 

 

Anúncios

3 Comentários

  1. Linda Dani! Parabéns! Mais sucesso pra vc!!! Uhuuuu! Bjo

    Curtir

  2. Daniiiii, se ta zuando que é você nessa foto, meu Deus do céu tá diferente pra caramba rsrsrs, você é muito gente boa conheço muitas pessoas mas te acho muito especial,Parabéns pela coluna aqui e vou ler sempre que vc escrever 😀😀😀😀

    Curtir

  3. Christopher · · Responder

    Parabéns Dani!!! Sucesso na coluna e vou acompanhar!!!!! Beijo!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: