“Corro por que Amo correr” Ricky Bizzaria

Ricky -Meia_SP_2014

Hi galera!

Hoje na Coluna “Gente como a gente”, estarei apresentando a vocês um amigo muito querido que ganhei na corrida, Ricky Bizarria, viciado em corrida desde 2011, senta ai que vou te contar como ele entrou pra essa vida…

O Ricky é filho do meio de três irmãos (Ivi e Segundinho (falecido), nascido em setembro/1979 com cinco dias de atraso, e por erro do médico que espetou a agulha na em sua cabeça, resultando no comprometimento de todo seu lado direito e sua visão, sofreu o que chamam e PC (Paralisia Cerebral). Teve uma infância de TV, video-game, pipa no ventilador.. era muito pereba em todo tipo de esporte… Adora futebol, e é torcedor do Corinthians. Quando criança a coordenação motora foi péssima e sempre ouvia seu avô dizendo a sua mãe: “Marilza, mas esse menino tropeça até em grama!” e tropeçava mesmo..rs Dos 3 aos 5 anos realizou algumas sessões no Hospital das Clinicas, melhorando muito sua coordenação, mas mesmo assim, continuou uma negação nos esportes.

Hoje é corredor, como pode? Força de Vontade e Amor.

A corrida entrou em sua vida em 2009 quando no alto dos seus 94 / 95 kgs sem fazer qualquer tipo de atividade física, resolveu dar uma reviravolta em sua vida. Ao terminar sua MBA em 2010, entrou em uma academia fazendo Muay Thai, e após seis meses percebeu que havia perdido tempo já que não gosta de bater e menos ainda de apanhar e aos 32 anos decidiu aprender a nadar. Sempre andou muito, caminhava até 2 km para pegar ônibus e havia um Sr na empresa em que trabalhava que sempre comentava como era bom correr, como tinha sido corrida A,B ou São Silvestre.

Pediu então a esse Sr que o ensinasse a correr, e ele foi bem bacana, “Olha, durante o mês de maio você irá treinar na esteira, quero que você tente fazer 4km com 6’/km!”; “Caraca! Está louco, mas fechado bora!” Treinou o mês inteiro de maio, e conseguiu alcançar a meta, mas aí queria mais, correr na rua, ir na tal da “USP” e foi o que aconteceu, e em 07/08/2011 estava correndo sua primeira prova oficial “Centro Histórico” terminando em pouco mais de 56′ os 9km daquela prova.

Até o fim do ano participou de algumas outras provas até 10km, mas em dezembro do mesmo ano sua meta estava traçada, São Silvestre, fazendo sua inscrição em setembro, entretanto, semanas antes da corrida, durante um treino, utilizando um tênis supinado (meses depois descobriria que é pronador) torceu seu joelho ficando sem correr por 3 meses.

Depois de sessões de fisioterapia e RPG retornou às corridas e em 2012, nada de especial além do fato de ter corrido quase 40 provas, incluindo algumas de montanha e sua primeira Meia em agosto (2h08′) em sua cidade, São Bernardo.

Decidiu então correr uma Maratona, mas ainda pesando 94/95 kg, decidiu em janeiro de 2013 que iniciaria sua Reeducação Alimentar, e que correria preferencialmente a Maratona de SP com 75 kg. Abdicou de muitas coisas, fez tudo como tinha que ser, comia nos horários corretos, ficando 6 meses sem comer massa e com isso foi emagrecendo gradativamente, e em março já estava com 88kg, fazendo sua segunda Meia pra 1h52′, estava empolgado, perdendo peso com cautela e da melhor forma possível, nem imaginava pesar o que pesava aos 20 anos de idade. Em junho atingiu sua meta de 75kg para correr a Maratona. Em outubro de 2013 correu sua primeira Maratona, com 69kg, completando a prova em 4h00’25 … “Eu consegui!”.

Hoje continua treinando (muito mais magro…rs), fez outra Maratona em SP em 2014, 3h59’06” e quanto a sua limitação, Ricky diz: “Não é limitação, é uma pedra no caminho que você decide: ou chuta, ou pula.. e parar quando encontrar uma dificuldade? Jamais!”.

Ricky Bizarria

IG: @runner_rickybizarria

Danielle Zambotto  Msc. Eng. Civil de Infrastrutura de Transportes Casada e mãe. Apaixonada por Corrida

Danielle Zambotto
Msc. Eng. Civil de Infrastrutura de Transportes
Casada e mãe.
Apaixonada por Corrida

 

Anúncios

um comentário

  1. […] “Corro por que Amo correr” Ricky Bizzaria. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: