A mágica do desafio

IMG-20150413-WA0041

Quantas vezes eu, você ou algum conhecido nos pegamos em um certo estado de conforto?
Você tá lá, entregando seus treinos, mas parece que falta alguma coisa. E falta. Falta alguém te dar uma chacoalhada e falar “dê o seu melhor”.

Coisa que a gente “acha que sabe” sempre, mas “meio que acaba esquecendo” de vez em quando. Ou então, tendo que deixar de lado mesmo – como foi meu caso nos últimos meses por conta da lesão e como pode ser o seu por diversos outros motivos.

Mas quer coisa melhor que se sentir desafiado? Ouvir essas coisas é como receber um chamado para uma missão especial em um filme. É o gatilho que precisava pra girar a chave na sua cabeça e te tirar da zona de conforto. É aquilo que vai te fazer pensar “Isso só depende de mim e eu vou fazer acontecer, custe o que custar”. É como mágica.

Esse é o começo do ciclo da Jornada do Herói (quem não conhece, vale dar uma olhada no google), onde o futuro herói está em seu mundinho, quando recebe esse chamado (desafio) e cabe a ele aceitar ou não. E quando ele aceita, seu mundo se transforma completamente.

Mas o que isso tem a ver com nossa rotina de treinos? Simples. Quando esses chamados aparecerem no nosso dia a dia, cabe a nós agarrá-los com todas as forças e ir à luta. Aceitá-los vai nos fazer mais fortes, já que essa jornada nunca será fácil. Pelo caminho, sempre irão aparecer provas de fogo pelas quais deveremos passar para alcançar o grande objetivo e no final sermos recompensados.

Cumprida a missão, voltamos para o conforto até que o próximo desafio apareça. E o seu acaba de aparecer: Corra o mais rápido que puder, vá até o mais longe que conseguir ou então repita o máximo de vezes que aguentar.
Sinta-se desafiado, veja a mágica acontecer e transforme-se num herói.

Karina, 26 anos, publicitária por profissão e corredora por paixão

Karina, 26 anos, publicitária por profissão e corredora por paixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: