Carol “Gente como a gente”

Galerinha, hoje na coluna “Gente como a gente”, vocês conhecerão a história de superação da Carolzinha, mais conhecida como @correborboleta!

A Carol foi a desvirtualização mais rápida que tive e posso garantir que foi um prazer e uma alegria imensa ter conhecido uma pessoa tão querida e doce!

A Carol tem 32 anos, formada em Biologia, atualmente cursando nutrição e trabalha como professora da rede estadual de ensino. Começou a correr em agosto de 2013.

Sua história de superação começou quando, apesar de sempre ser gordinha, chegou à obesidade grau 2 o que a levou à baixíssima autoestima, não saindo mais de casa e perdendo o prazer em comprar roupas. Já havia tentado diversas dietas, inclusive com médicos e nutricionistas, com e sem remédios, mas com um péssimo resultado: emagrecia, mas depois engordava o dobro.

Foi no início de março de 2012 que “deu a louca”, disse a si mesma: “ou eu emagreço ou eu emagreço”, e foi aí que começou tudo sozinha, sem acompanhamento médico nem nutricional. Não fez dieta, fez reeducação alimentar. Matriculou-se em uma academia, passou a comer de 3 em 3 horas, diminuiu as “besteiras” que comia, começou a escolher melhor os alimentos (coisa que nunca havia feito antes), e com isso os números na balança foram despencando. Não abriu mão de nada na alimentação, a não ser o refrigerante, fora isso continuava comendo de tudo, mas com moderação, por exemplo, ao invés de devorar um pacote de bolacha de uma vez, comia umas três. E assim foi caminhando.

Com o tempo, como a mudança já era significativa, passou a receber muitos elogios quanto a força de vontade e a disciplina tanto à alimentação quanto as atividades físicas. Nesta época nem passava pela sua cabeça correr. Mesmo as pessoas elogiando eu não conseguia, não se via como incentivo para outras pessoas, achava que estava fazendo sua obrigação, só quando olha sua montagens de antes e depois é que tem a verdadeira noção da sua conquista.

Com o tempo, menos peso, e mais condicionamento físico, começou a arriscar os primeiros minutos de corrida na esteira e iniciou também o muay thai sentindo um novo fôlego. Passou a aumentar o tempo de corrida na esteira e a encarar desafios.

Em julho de 2013 resolveu inscrever-se em sua primeira corrida que seria no início de agosto. Ainda não conseguia correr 5 km direto, mas pensou: “quer saber vou encarar, se não aguentar eu caminho, mas eu vou”. E foi isso que aconteceu. Não conseguiu correr os 5 km direto, mas mesmo assim o vício da corrida atacou. Amou o clima de corrida, as amizades que fez desde então e não parou mais.

Passou então a ler mais sobre corridas e acompanhar no instagram perfis de pessoas relacionadas à corrida e alimentação saudável. O interesse aumentava a cada dia. Pessoas passaram a segui-la e elogiavam sua força de vontade e disciplina o que deu uma energia a mais para continuar firme em sua jornada.

A corrida a ajudou muito, aliás, a corrida mudou sua vida, tornou-se uma pessoa mais disciplinada uma vez que passou a ter treinos e horários para tudo, ajudou também na questão física e psicológica, tornou-se sua terapia. Hoje corre provas de 10 km direto, fez uma meia maratona em 2014 e já está inscrita em 3 meias maratonas esse ano e outras provas de 10 km. E sem falar na autoestima, até parece que sou outra pessoa, se antes não tinha vaidade, não gostava de comprar roupa, hoje adora “paquitar” nas corridas, combinando todo o look!

Ela mora sozinha em SP, dá 50 aulas por semana, faz faculdade e ainda treina todos os dias, seja 6 da manha, seja 8 da noite. A Carolzinha diz que “Se tenho um objetivo tenho que ter disciplina para alcança-lo. Não sonho em ter um corpo de miss e nem ser uma corredora de elite, busco apenas melhorar, evoluir, ter saúde e me divertir muito”.

É ou não uma inspiração para nós? A Carolzinha convida à todos para conhecerem o IG dela, vocês irão adorar saber um pouquinho mais sobre essa guerreira!

Danielle Zambotto Msc. Eng. Civil de Infrastrutura de Transportes Casada e mãe. Apaixonada por Corrida

Danielle Zambotto
Msc. Eng. Civil de Infrastrutura de Transportes
Casada e mãe.
Apaixonada por Corrida

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: