Ahhhh a Maratona!

Rainha! Poderosa! Temida! Desejada! Inatingível! Desafiadora! Transformadora! Alcançável!

Sim, ela é tudo isso e muito mais. Ela tem diversas fases, diversas óticas e atinge os mais diversos perfis de corredores.

Para alguns, é a realização do sonho máximo, para outros, um degrau para sonhos maiores. Alguns a encaram numa boa, sem neuras. Outros precisam de suporte psicológico. Existe aquele corredor 100% treinado, mas também aquele que mal corre e foi para cumprir promessa. Tem o pessoal que só vai pra acabar. Tem aquele outro que vai pra morrer. Tem a galera veterana (incluindo o vovô que te deixa para trás), mas também tem os virgens na distância. Uns acreditam que o bom mesmo é chegar se arrastando. Uns outros, sorrindo.

E quem tá certo e quem tá errado, afinal? Não tem essa! Estando em plenas condições de saúde (comprovada), respeitando seu tempo nas corridas e tendo a condição de acabar a prova dentro do tempo limite, está todo mundo certo! Afinal cada um tem os seus motivos e técnicas para encarar os 42k. E isso só diz respeito a cada um.

A minha primeira maratona foi uma mistureba de tudo o que escrevi lá em cima. Confesso que não era um soooonho fazer os 42k (daquele tipo “mágico” e sentimental como foram meus 21k), mas sim uma meta (Talvez até um passo para coisas mais insanas, são sei, rs).

E devido aos altos e baixos durante o período de treinos, desencanei e só me deixei 3 metas: 1. Não estourar 5h. 2. Chegar bem no Flamengo (não toda travada e sofrida como vi muita gente em 2014). 3. Me divertir e sair sem trauma dos 42k.

Com essas premissas, a prova em si foi leve, alegre e com um final cheio de energia e sorrisos! =) Foi perfeita como a vida quis que fosse naquele momento! =) Sim, a maratona é possível! Sim, a missão foi cumprida! Sim, vou querer fazer mais (e agora vai ser pra sofrer rs)!

Por aqui foi dada a largada para descobrir o mundo usando a maratona como desculpa! Rs : E você? Qual o seu motivo para encarar a distância?

Karina, 26 anos, publicitária por profissão e corredora por paixão.

Karina, 26 anos, publicitária por profissão e corredora por paixão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: