Correndo e me encantando na Adidas Boost Rio

Rio de Janeiro, domingo chuvoso, 18/10/2015.

A Adidas Boost Rio foi assim, surpreendeu tanto que até São Pedro conspirou a favor trazendo uma chuvinha em uma semana que chegou a bater 45 graus.

Para quem desconhece, a Boost é uma prova diferente e interessante. Ela tem 3 etapas. 10km + 5km + 1km. Todas os inscritos podem correr as duas primeiras etapas (10km+5km), porem, só conseguem participar do 1km os 200 melhores tempos masculinos e os 100 melhores tempos femininos. Por esta razão, é uma prova que aflora o instinto competitivo de qualquer corredor! Há uma energia que paira no ar quando você termina de correr e ainda exausto vai ver se seu nome sobe no telão do resultado parcial de 10km dentre as primeiras colocações. No meu caso, já era uma conquista o meu nome estar listado (diga-se de passagem, que sensação gostosa!).

Acaba o tempo de intervalo e lá vamos nós para o 5km. Parecia até brincadeira ter quebrado um record pessoal nos 10km e sair puxando absurdos no 5km de novo. Eu corria, olhava aquele bando de outros loucos e nunca me identifiquei tanto! Acaba os 5km, olho o relógio e juro que não acredito… Mais um record pessoal alcançado!!!! Pego o isotônico e ainda ofegante, sigo o caminho da roça rumo ao telão, e que deliciiaaa!!! Lá estou eu!! Mal podia acreditar que havia conseguido ir para o 1km. Nunca havia desejado tanto “mais 1km” em uma prova!

Passa mais alguns minutos e lá vão os corredores obsessivos, inclusive eu (!) para encarar 1km depois de terem feito 15km em um ritmo no limite de nossas capacidades. As baterias vão sendo liberadas com direito a samba na largada e de 50 em 50 corredores lá vai o comboio!!!

Sinceramente, a melhor corrida que já participei até agora! Não só por ter alcançado meus RPs, mas por ser uma prova que instigou ainda mais este senso competitivo em mim, em conjunto com a vontade de melhorar cada vez mais para o próximo ano.

A Adidas está de parabéns! Uma prova colorida, contagiante, competitiva e feliz. Bem feliz!

CorraKoRuivo, Roger Ruivo, Blog&Run e Colucci, obrigada pelo apoio e por estar junto neste dia tão mágico para mim!

@leleka_acao
#LelekAcao #CorraKoRuivo #BlogeRun #BoostRio

Alessandra Leleka, Apaixonada por Esportes!


@leleka_acao
Alessandra Leleka, Apaixonada por Esportes!

Anúncios

4 Comentários

  1. Boa tarde, tirando só o atraso da largada por conta do guarda volumes a corrida foi sensacional Alessandra, mandou bem, também corri essa prova visite e siga o blog http://www.jmaratona.com

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira

    Curtido por 1 pessoa

    1. É verdade, Jorge Cerqueira. Concordo que o atraso não foi do mais legais, mas sinceramente, eu gostei taaaaaaaaaaaaaaanto desta prova, que nem quis abordar o assunto por achar que os outros fatores superaram!

      Visitei seu blog… muito bacana!!! =)

      Ótimas corridas pra vc!!

      Alessandra Leleka

      Curtir

  2. […] uma das corridas da vida – mais precisamente na Adidas Boost Rio 2015 – eu estou em uma fila, feliz da vida para correr meu tão sonhado 1km. Olho para trás e […]

    Curtir

  3. […] momentos de exaustão, alguns de dor e outros de quebra de recorde, como o 1Km da corrida Adidas Boost no Rio de Janeiro, acompanhado de um sentimento inexplicável de superação, que parecem […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: