“Desmotivação, e aí?”

Aaaahhh vamos combinar, tem vezes que a gente não está afim não! Eu quero ler sim mensagens super motivadoras que dizem “Todo dia é um bom dia quando você corre” ou aquela “Encontrei a felicidade quando decidi ir às ruas”. Os mega rápidos e super disciplinados que me perdoem, mas este post vai para os ‘corredores normaizinhos’ que, assim como eu, têm seus momentos de preguiça (sim, eu disse essa palavra! rs), incapacidade (mesmo que psicológica) e desmotivação (sim, temos!).

Recentemente estava conversando com uma amiga que começou a dar seus primeiros corres nesse mundo da correria e ela se deparou com aquele sentimento de “não tô afim de fazer nada”. Quer saber o que eu acho? Eu acho super normal. Eu tenho vários momentos desses. Tem gente que fala que eu só penso em correr. Engano geral! Você não tem noção! Tem vezes que participo de uma corrida e no dia seguinte eu só quero colocar os pés para o alto e tomar 2kgs de sorvete… e não tem frase bonita no mundo que me tire do sofá que me afaga! Se for aquela “No pain No gain (“Sem dor sem ganho”), piorou!!! Rsrs É legal? Claaaaro que é legal correr, caso contrário não faria, mas é legal também falar que, as vezes, não tenho vontade de fazer nada também e para mim, tudo bem! Eu negocio com a minha “criança interna” e vou no dia seguinte (sim, eu tenho uma criança birrenta dentro de mim! haha).

Vamos começar pelo fato que, quando eu comecei a correr, eu não aguentava ficar um mísero minuto na esteira que eu já sentia aquela dorzinha chata dos lados ali na barriga, sabe? Cruz credo, era pensar em correr e aquela dor infeliz vinha. Acabei descobrindo que foi mais um desafio mental do que físico começar e continuaaaar a correr, porque requer adaptações diversas, não somente física. Nosso corpo as vezes rejeita, nossa cabeça vai caindo na armadilha e quando nos damos conta, lá estamos nós em frente à TV, do computador ou do celular de novo.

O que eu tenho para te dizer é o seguinte. Em primeiro lugar a pergunta é: “É isso mesmo que você quer? Você quer correr ou praticar alguma atividade física?” Se a resposta for ‘sim’, então:  Vai!… Está sem vontade? Vai assim mesmo… Está desmotivado? Vai se arrastando – nem que seja 1 km (muito provavelmente quando terminar esse 1km você vai sentir vontade de fazer 2km!). Está frio? Vai tremendo… Está calor demais? Coloca seu shorts e vai. Quando foi a última vez que você suou os pulsos e os joelhos?

A ideia as vezes é aceitar que não estamos afim, mas não fazer disso um hábito. A verdade é que não temos que concordar sempre com o que a cabeça quer (aliás, quase nunca! rs). Tem dias que vamos trabalhar sem vontade, não vamos? (Pode concordar, seu chefe ainda não lê pensamentos! Rsrs). A cabeça não quer ir, mas a gente leva o corpo para bater cartão. Temos que ir trabalhar para pagar as contas, não temos? É bem por aí…. Então, vai correr, vai se exercitar! Se é isso que você quer, vai como se você fosse ser remunerado por isso. O que na verdade você vai acabar sendo – de alguma forma – pago em saúde e sorriso… e te digo mais, você corre o bom risco de se tornar fator motivante para outras pessoas, o que acaba sendo o grande barato de tudo isso!

E sabe o que é mais interessante? É que mesmo quando rola aquela má vontade, a tendência é que, depois da corrida concluída, você sente que foi a melhor decisão que você poderia ter tomado.

Então meu caro e minha cara, não concorde… não pense… só vai!

Vai lá, vai! Tira foto da cara de má vontade e vai provar para sua cabeça quem é que manda aqui!

@leleka_acao

fotoAlePerfil

Alessandra Leleka @leleka_acao

Anúncios

10 Comentários

  1. É isso!

    Curtido por 1 pessoa

    1. #tamujuntAs, Cida! 🙂
      \o/
      @LelekAcao

      Curtir

  2. Cristinadematospereira@gmail.com · · Responder

    Oi!!! Amei o posto, super motivador, tô usando está tática com a musculação, é uma guerra do meu cérebro contra o meu corpo rsrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou, Cris. Foi do fundo da veracidade do meu âmago hahaha… a gente sabe como é! Foco nas suas metas!!!
      🙂
      @LelekAcao

      Curtir

  3. Ótimo texto…..bom pra saber que sou normal.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Glauber!!!… e siiiiimmm, somos normais siiiim!!!! rsrsr
      😀
      @LelekAcao

      Curtir

  4. boa matéria!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Levi! #tamujuntu!
      😉
      @leleka_acao

      Curtir

  5. Talita Martino · · Responder

    Gosteei!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado, Talita!
      Bons treinos e bons dribles na desmotivação pra vc! 🙂
      =)
      @leleka_acao

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: