12º Maratona Ayrton Senna Racing Day 2015

SENNA

Sai as máquinas da Fórmula 1 e entra a “maquininha que bate do lado esquerdo do peito”, como diria o grande locutor Maquininha.

Correr no autódromo de Interlagos na semana seguinte ao GP BRASIL e passar pelo percurso e mesmas curvas dos carros é muito animal! È algo do tipo “tão pequeno, mas tão gigante”. Visto das arquibancadas ou padoque, a gente desaparece no circuito. Correr num solo que já foi palco de grandes conquistas e palco de um dos maiores ídolos do Brasil: é do caramba!

Essa é a Ayrton Senna Racing Day, prova de revezamento idealizada pelo Instituto que leva o nome do saudoso Ayrton Senna e que reverte todo o dinheiro arrecadado das inscrições à instituição, além de ter se tornado figurinha carimbada no calendário brasileiro e referência de provas de revezamento.

A prova chegou a sua 12º edição. Ela tem a distância de uma maratona, que pode ser dividida e percorrida por dupla, quarteto ou octeto. São 8 voltas de aproximadamente 5.250metros de percurso bem duro.

O revezamento une a galera. O incentivo dos amigos de dentro e fora das equipes é um combustível extra para que você melhore seu desempenho e vá mais rápido. A diversão de estar junto do seu time e demais atletas envolvidos na prova, que por sinal sempre tem muitos conhecidos, é muito TOP! Você encontra um aqui, outro ali e vai conversando, ai pára pra selfie… rsrs. Sou suspeito para falar de revezamento, adoroooooooooo.

Ontem, eu e a Leleka estávamos lá para contar tudo sobre esta prova e lógico queeeee… agora vou contar sobre minha participação no revezamento!

Fui convidado para participar de um octeto de uns caras pouco competitivos… rs. Equipe TOP RUNNERS, que por onde passam, rola pódio. Vai se ligando na responsa, porque de quebra fui escalado para fechar o reveza.

João Cabelo, Edvaldo, Toninho, Edmilson, Silvanio, Junior e o Márcio, nosso capita. Já abrimos com o Silvanio (mais forte da equipe). A intenção era sentir a prova, ver quem brigaria pelo pódio e quais nossas reais condições. Passamos a primeira volta em 3º lugar geral e sentimos que dava pra brigar!

Até a chegada do Edvaldo (4º atleta), que passou para o João, ficamos flutuando entre os 5, maaaaaaaaaaaaaaaaaas quando o Cabelo terminou a 5º volta, assumimos a liderança entre os octetos e retomamos o 3º posto no geral… e assim foi até eu entrar na pista. Vem comigo que eu te explico.

A minha missão era não deixar o 2º octeto buscar a gente e de repente arrancar um 2º geral de um quarteto bem forte que estava logo a frente. Comecei bem, mantendo a vantagem do 2º e visualizando o quarteto a frente. Até a subida da reta de chegada, lá no km 4. Aaaahhhhh o 4º km… esse foi cruel e acabou com meu ritmo de prova, e como costumo dizer, sentei! Sentou já era. Nesse momento eu parei de olhar para trás e foquei em brigar para não deixar o 2º nos alcançar. E como briguei, não rolou. No fim da subida, fui ultrapassado, faltando uns 500m para chegada. O menino veio forte e me deixou vendido, sem reação alguma. Estava sem respiração, sem perna e fazendo caretas. Resumo da Opera? Corri esse último km a 4’05”. Tempo alto quando se está brigando pela primeiras posições. Fechamos em 2º lugar nos octetos e 4º geral. Feliz pela conquista e um pouco cabisbaixo por ter sido ultrapassado no final. Quem me conhece sabe o quanto sou competitivo… rsrs

Agradeço ao João pelo convite, Márcio nosso capitão, todo os atletas da equipe e a Leleka: nossa staff, apoio, fotógrafa e demais funções acumuladas… rs

IMG_20151122_120731500

Para ver toda as fotos, clique no link abaixo:
https://corrakoruivo.com/fotos/album-ayrton-senna-racing-day/

RESULTADO GERAL

Octeto Masculino
1º CLUBE DE CORRIDA PIZZIRANI 02:27:28
2º TOP RUNNERS 02:27:59
3º JOTTA JR SPORTS CLUB AA 02:28:39

Octeto Feminino
1º VIT RUN / P ORTIZ 03:26:56
2º TEC BOR – SP 03:37:03
3º FRAN GOMES – FEMININO 03:46:50

Quarteto Masculino
1º DROGARIA SÃO PAULO 02:23:24
2º AC ASSESSORIA ESPORTIVA 02:26:27
3º ILHABELA 02:49:52

Quarteto Feminino
1º DROGARIAS PACHECO 02:58:26
2º JOTTA JR SPORTS CLUB ARARAS AZUIS 03:18:03
3º AABBSP – SP 03:27:06

Dupla Masculina
1º HIPERMERCADO BERGAMINI 02:39:02
2º INTERLAGOS CORRE 02:55:13
3º AC ASSESSORIA ESPORTIVA/BALUARTE EXTINTO 03:01:28

Dupla Feminina
1º AZ RUNNING 03:38:48
2º IRONLIFE 03:50:36
3º J.A SPORTS RUNNING – SP 04:07:32

Até a próxima.

Siga nosso instagram também: @corrakoruivo

Farmacêutico, Fundador do CKR, Blogger e Corredor amador fissurado por velocidade.

Roger Ruivo. Farmacêutico, Fundador do CKR, Blogger e Corredor amador fissurado por velocidade.

 

 

Anúncios

um comentário

  1. Talita Martino · · Responder

    Ameeei!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: