Vem Junto… Porque é #GeralComRuivo

Corrida do Ruivo

São Paulo, Brasil – 05/Dez/2015 –  Nike Vem Junto – Corrida do Ruivo. Photo: CAIO GUATELLI

A corrida é tão normal pra mim quanto respirar. É onde eu me acho, mostro a mim mesmo quem eu sou de verdade. São quase 8 anos de corrida e um pouco mais de 25.000km rodados e momentos inesquecíveis… e falando de momentos, a Nike está envolvida naqueles que fazem meu coração bater mais forte.

Num 1º momento em 2010 (5º Lugar); e 2011 fiz parte da equipe campeã Fitt and Furious da “Nike 600” – maior competição de Revezamento das Américas – que me conectou com a marca e me apresentou ao Brasil como grande atleta amador… e agora em 2015, participando de ações da Nike.

Hoje eu faço parte do maior projeto da marca – Nike+ Run Club – e estou participando de uma campanha para as Olimpíadas Rio 2016: o ‘Vem Junto’. Honra e felicidade é pouco para descrever esse momento. Haja coração! Quem diria, eu criando uma corrida apoiada pela Nike, que faz parte do lançamento de uma campanha para o maior evento esportivo do mundo.

Sao Paulo, Brasil - December 05 of 2015: Nike Vem Junto - Corrida do Ruivo. Photo: CAIO GUATELLI

São Paulo, Brasil – Dezembro 05 de 2015: Nike Vem Junto – Geral Com Ruivo. Foto: CAIO GUATELLI

Quando eu criei a corrida na plataforma ‘Vem Junto’, logo me veio à ideia um revezamento. Parceria, ajuda e incentivo… muito minha cara, e o nome: “Geral Com Ruivo”.

A Pista de Atletismo do Ibirapuera, em 05/12/2015, vai ficar eternizado pra mim, porque hoje foi o dia da MINHA prova, Geral com Ruivo. Foi uma amostra do que eu quero para vida: amigos, incentivo, superação, felicidade e corrida.

Ao chegar à pista cedinho, me tornei o Ruivo mais ansioso e feliz do mundo. Fiz a recepção dos convidados e o discurso estava na ponta da língua para contar como seria tudo. Na hora do discurso bateu aquele friozinho na barriga! Também, falando para quase 100 corredores! Foi tipo um Oscar falar sobre mim e minha paixão. Deixei meu coração falar.

A curiosidade havia acabado. Eu disse, “Faremos 4 x 1000mts. As equipes foram formadas aleatoriamente e na base da sorte. Haverá uma bateria única classificatória e os 5 melhores disputam a final”. Terminado o meu discurso passei a palavra ao Mestre Wanderlei Oliveira, responsável pelo nosso aquecimento.

IMG_20151204_075525589

Fizemos o aquecimento e partiu competição, simmmm eu competi. Foi lindo participar e assistir dentro da pista o desenrolar da prova, e digo mais, eu pude sentir “EU” nos olhos de cada um. Como? Através da adrenalina que uma prova de revezamento gera, as trocas de ideias e incentivos de cada time, a pilha de cada um querendo dar o seu melhor e a vontade de se classificar para a final. Definitivamente me vi em tudo alí. Na final, não foi diferente. Só acrescente uma dose de cansaço, por já ter corrido uma perna e muita vontade de vencer, fazendo valer o espírito esportivo.

Terminando o reveza, teve um campeão (Não foi minha equipe, ficamos em 2º) e junto com ele, cansaço acumulado e muitas dores. Engana-se quem acha que isso era motivo de tristeza. Na corrida, o nome disso é superação que gera endorfina e felicidade.

wp-1449342111502.jpeg

Teve pódio, fotos e bastidores. Chique o negócio! Eu, Ruivo, espero de verdade que tenha passado para cada um de vocês – através da minha corrida – o que eu sinto quando eu corro, o quão é importante apoiar e incentivar. Parabenizo e agradeço a todos que participaram da #GeralComRuivo e saiba que agora fazem parte da minha historia na corrida e na vida.

Sao Paulo, Brasil - December 05 of 2015: Nike Vem Junto - Corrida do Ruivo. Photo: CAIO GUATELLI

São Paulo, Brasil – December 05 de 2015: Nike Vem Junto – Geral Com  Ruivo. Foto: CAIO GUATELLI

Obrigado a Nike e todos os envolvidos por fazer isso acontecer, por acreditarem nos meus ideais e princípios e na vontade que eu tenho de mudar o mundo com o esporte. Gratidão eterna!!! Felicidade e emoção ao escrever tudo isso, e o meu coração – que normalmente muito estável entre 40/50 bpm – não baixou dos 70 batimentos por minuto. Olha o que vocês fazem comigo!?

Até a próxima, porque “there is no finish line”.

Siga @corrakoruivo e @rogerruivo

Farmacêutico, Fundador do CKR, Blogger e Corredor amador fissurado por velocidade.

Farmacêutico, Fundador do CKR, Blogger e Corredor amador fissurado por velocidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: