NAT GEO RUN

Corrida NAT GEO RUN

Manhã de domingo gélida e nublada, são bons motivos para ficar esticado no sofá ou deitado na cama, certo? Não para 2.000 atletas que optaram por sair de casa cedinho para correr.

Com realização National Geographic e FOX, organização da Ford Sports e direção técnica da Sports Fuse aconteceu a 1ª Nat Geo Run no Jardim Botânico, cartão postal da terra da garoa.

Às 07h00 da manhã os corredores começaram a chegar na arena da prova, eles aproveitaram para visitar os stands dos patrocinador/apoiadores do evento, tirar a tradicional selfie e ir se preparando para largada.

Antes do tiro de partida, nosso querido locutor TOM frisava sobre a representatividade da corrida – Acontecia simultaneamente em mais 6 países latinos – levantando a bandeira da preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Antes dos atletas se encaminharem para o pórtico, rolou um aquecimento com a coach Milena Preter e os pacers NRC-SP da Nike.

Dada à largada única dos 3k/6k, foi hora de se posicionar bem para acompanhar a chegada dos primeiros colocados no feminino e masculino. Depois de uma acirrada disputa tivemos como campeão Adriano Pacheco seguido de perto por Jonathan Santos e no feminino Ana Luiz Garcez “a Animal” se sagrou campeã deixando Milena Preter com o vice.

O campeão falou com a gente. “Gostei do clima e corri no quintal de casa, na primeira volta estudei meus adversários, quando bateu uns 4K decidi atacar com forte/fraco e consegui abrir uma pequena vantagem que mantive até o fim”. A vice-campeã Milena também falou sobre a prova. “Achei que seria mais dura, talvez os menos experientes tenham sofrido com a subida. Segurei na 1ª volta, subindo mais leve e descendo mais forte e na parte final busquei meu limite e consegui uma ultrapassagem que me rendeu o 2º lugar”.

Pós-prova os atletas de elite e convidados acessaram a Área VIP, que contava com figuras de peso. Família Schurmann, Alessandra Santos (Basquete), Biro Biro (ídolo da fiel), Arthur Nory (Ginástica), Verônica Hipólito (Atletismo Paralímpico), Yohansson do Nascimento (Atletismo Paralímpico), Lucas Xaparral (Skate), Doguete (BMX), Claudinha Gonçalves (Surf), e Jaqueline Carvalho (Bicampeã Olímpica do Vôlei) a mais assediada pelos corredores.

Finalizando o evento teve pódio para os campeões e logo após rolou sorteio de brindes dos patrocinador/apoiadores para os corredores.

De acordo com o diretor da Ford Sports, Wagner Quirino, o saldo do evento foi bem positivo para a organização e direção e a prova foi elogiada por todos participantes.

O Corra K.O.Ruivo parabeniza todos os envolvidos e deixa uma sugestão – Pensar na possibilidade de separar os 3k dos 6k para a prova fluir melhor para os corredores numa próxima edição.

FOTOS

RESULTADOS

Masculino

1 – Adriano Pacheco                     19’57’’

2 – Jonathan Santos Rocha        20’06’’

3 – Valdeci Costa dos Santos      21’53’

4 – Weslley Silva da Costa          22’02’’

5 – Adriano Pereira da Silva        22’20’’

Feminino

1 – Ana Luiza dos Anjos             25’06’’

2 – Milena Preter                           25’41’’

3 – Sandra Chiaradi                     25’43’’

4 – Salileia Maria Silva                25’47’’

5 – Livia Abade Folha                  27’34’’

E não se esquece de dar uma moral pra gente . Como?

Se inscreva no canal – youtube.com/corrakoruivo

Segue noix no Instagram – @corrakoruivo & @roger_ruivo

E curti a page no face – facebook.com/corrakoruivo

Até a próxima!

ROGER RUIVO, Atleta de Fundo, Blogger e Fundador do Corra K.O. Ruivo.

Anúncios

um comentário

  1. Bela Cobertura Ruivão! O evento foi muito top, eu tive o prazer de participar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: