CADE AS PROTEÍNAS?

Todas as pessoas que praticam esportes sabem da necessidade de se manter uma dieta balanceada. Manter a quantidade de proteínas necessárias então, nem se fale! Tomam Whey, pesam a carne, comem quatro ovos de lanche, etc.  E pensou proteína pensou derivados de animais certo? Errado!

Primeiro que a proteína da carne, por exemplo, não é lá muito mais abundante que a de algumas leguminosas. Sabe o feijão preto do clássico prato brasileiro?  100g dele tem aprox. 20g de proteína, enquanto 100g de carne vermelha possuí aproximadamente 21g. Não é lá muita diferença, concorda?

Para entender esse conceito errado quanto à carne, precisamos dar um passo atrás e entender que a proteína é na verdade uma cadeia de aminoácidos. A diferença é que a carne já possuiu todos os aminoácidos essenciais, assim como vegetais como a soja, a quinua e o espinafre. No entanto alguns vegetais podem ter um ou dois aminoácidos em baixa quantidade, e ai vem a necessidade de uma dieta diversificada. Mas juro que a combinação não é tão difícil quanto parece. Sabe o feijão com arroz? *TCHARAM* todos os aminoácidos ali!

A verdade é que dietas vegetarianas estritas* normalmente batem ou excedem a recomendação diária de proteínas, desde que as calorias ingeridas sejam as adequadas. Foi comprovado que a necessidade diária de pessoas de todas as idades, incluindo atletas, é tranquilamente alcançada com uma dieta vegetariana balanceada. Isso por que uma pessoa onívora normalmente consome muito mais proteína do que o necessário em uma dieta balanceada. Então, daí sai à impressão de que veganos comem pouca proteína!

Então gente, a falta de proteína não é mais uma desculpa para virar vegano! Bora?

***IMPORTANTE:
Vegetariano – aquele que não consome nada de origem animal
Vegano – Vegetariano que leva essa filosofia para os outros lados da vida (roupa, cosméticos, etc).
O termo correto para as pessoas que ainda consomem leite e ovos é ovo-lacto-vegetariano. E a DIETA de um vegano é VEGETARIANA ESTRITA.

Obs.: Não sou nutricionista e por esse fato todos os dados que aqui exponho são de artigos que tem suas informações comprovadas por especialistas do assunto.
Até a próxima!

E não se esquece de dar uma moral pra gente. Como?

Se inscreva no canal – youtube.com/corrakoruivo
Segue noix no Instagram – @corrakoruivo & @ingridpolini / @roger_ruivo
E curti a page no face – facebook.com/corrakoruivo

INGRID POLINI. Empresária, Ultramaratonista, Vegana e apaixonada por Nutrição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: