Depois de Farah e Rupp, Yuki Kawauchi e Suguro Osako são confirmados em CHICAGO/2018

Maratona de Chicago/2018

Depois da confirmação de Galen Rupp (USA) e Mo Farah (GBR), a organização de Chicago anunciou a presença de Yuki Kawauchi e Suguro Osako na prova que acontece dia 07 de Outubro.

A presença dos japoneses foi recebida com bons olhos pela mídia e os amantes da corrida. O único atleta japonês a vencer a Maratona de Chicago foi Toshihiko Seko em 1986, e os organizadores acreditam que Osako ou Kawauchi possa repetir tal feito.

Yuki Kawauchi é conhecido pelo mundo devido aos seus recordes e grandes feitos na Maratona e depois da vitória em Boston esse ano – em condições tenebrosas – ele ganhou ainda mais notoriedade.

O “Samurai japonês” se destaca pela sua capacidade de se sair bem em provas duras e com condições climáticas extremas, além disso, se destaca por sempre atacar no início da prova, o que o leva a terminar muitas corridas passando mal e carregado por cadeiras de rodas, diria que para ele é algo normal.

Entre seus grandes feitos, podemos destacar as 79 maratonas concluídas em menos de 02h20; a capacidade de fazer uma maratona por mês; ele já venceu 31 Meias Maratonas na carreira, seu melhor na distância é 01:02:18 em Marugame/JAP (2012); em Maratonas são 34 vitórias com um PB de 02:08:14 em Seul/KOR (2013) e no ano 2018, Kawauchi já venceu 4 Maratonas e 2 Ultramaratonas.

Seu compatriota Suguro Osako dispensa comentários. Tem os recordes nacionais dos 3.000m (07:40.09) e 5.000m (13:08.40). Osako estreou na Maratona o ano passado com grandes resultados: Ele foi 3º colocado em Boston com 02:10:28 no 1º semestre e no fim do ano ele marcou seu PB em Fukuoka com 02:07:19 alcançando o terceiro posto e acrescenta-se aí um PB na Meia, 01:01:13 em Marugame/JAP.

Esse ano Suguro Osako marcou 01:01:56 no Mundial de Meia em Valencia e foi o melhor japonês na disputa. Vale salientar que o atleta faz parte do Projeto Oregon da NIKE e treina com o renomado Alberto Salazar.

Caso um dos dois atletas quebre o NR de Yuta Shitara (02:06:11), irá receber da Federação Japonesa de Atletismo, 100 milhões de ienes, uma bela grana.

O field terá outros 5 atletas japoneses, Ryo Kiname, Chihiro Miyawaki, Tsukasa Koyama, Taku Fujimoto e Yohei Suzuki.

Não se esquece de dar uma moral pra gente. Como?

Assine o site – www.corrakoruivo.com
Se inscreva no canal – youtube.com/corrakoruivo
Segue noix no instagram – @corrakoruivo & @baavalini / @roger_ruivo
E curti a page no face – facebook.com/corrakoruivo

Até a próxima time!!!

ROGER RUIVO. Atleta de Fundo, Criador de Conteúdo Running e Fundador do Corra K.O. Ruivo.

Anúncios

um comentário

  1. Vai ser uma bela disputa. Fico imaginando kawauchi ganhando maos uma. Rs. Seria extraordinário. Kkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: