JULIEN WANDERS o “Queniano Branco”

Gravem esse nome “JULIEN WANDERS“.

O suíço de 22 anos, 1.75 de altura e 55kg apesar da pouca idade, já se mostra um corredor nato de rua, desde distâncias menores até a Meia Maratona. E sua estreia em 2019 será nos 21K da RAK nos Emirados Árabes Unidos, umas das Meias mais rápidas do mundo e muita coisa estará em jogo nessa prova.

A busca pela quebra do seu recorde pessoal, 60’09”, a quebra do recorde europeu, 59’32”, e para mim o maior de todos, o melhor tempo de um atleta não-africano/africano naturalizado (como exemplo o britânico Mo Farah). E vou mais longe, vejo nele potencial para ser o melhor atleta “branquelo” das ruas na era moderna, pelo que vem fazendo nos últimos meses.

O melhor tempo de um não-africano/africano naturalizado na Meia pertence ao nosso Marílson Gomes dos Santos com 59’33” em Udine/ITA-2017, seria Julien Wanders capaz de buscar esse tempo?

Wanders treina com um grupo grande de quenianos, na maior parte da temporada em Iten/KEN o celeiro e terra dos melhores atletas de fundo do mundo. Recentemente ele se juntou ao NN RUNNING TEAM, time dos melhores atletas do mundo, que conta com nomes como Eliud Kipchoge, Geoffrey Kamworor e Joshua Cheptegei para citar os melhores.

No último ano ele colecionou marcas excepcionais como o 2° Lugar na Meia de Barcelona com 60’09” e por duas vezes bateu o recorde europeu nos 10k. Primeiro em Durban quando marcou 27’32” e ficou atrás apenas de Joshua Cheptegei, 27’18”, sendo que ele acompanhou o ugandês por quase 9 quilômetros, e no final do ano venceu a Corrida de Houlles/FRA com incríveis 27’25”.

Contando os dias para a prova e torcendo pelo suíço, afinal, é quase que impossível ver uma vitória de um atleta que não vem da África, em grandes provas, nos dias atuais e Wanders tem tudo que é necessário para competir de igual para igual com os africanos e quebrar essa marca ícone de 59’33” no próximo dia 08/fev em Ras Al Khaimah.

Não se esquece de dar uma moral pra gente. Como?

Assine o site – www.corrakoruivo.com
Se inscreva no canal – youtube.com/corrakoruivo
Segue noix no instagram – @corrakoruivo & @baavalini / @roger_ruivo
E curti a page no face – facebook.com/corrakoruivo

Até a próxima time!!!

ROGER RUIVO. Atleta de Fundo, Criador de Conteúdo Running e Fundador do Corra K.O. Ruivo.

Anúncios

um comentário

  1. Esse Branquelo correr d+++. Bate de frente com os africanos, na expectativa por uma otima prova dele, e quem sabe quebrar o recorde do nosso Marilson.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: